quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Auto Retrato - Cor


Aeee, agora para tirar totalmente o atraso de postagens, nada melhor que postando um estudo a cores ehehehhe.
Para mexer com cores é realmente necessário ter coragem, ainda mais com aquarela. Sempre vi a aquarela como uma tinha que iamos apenas coordenando, por isso uma das mas dificeis técnicas de se trabalhar.
Coragem é tudo, senão não vamos a nenhum lugar. Bom, este foi o resultado que eu cheguei, sei que não foi o melhor (afinal, é a primeira vez que termino um trabalho em aquarela em 2 anos), mas tá aqui para quem quiser ver (e tiver coragem ehehehehe). É uma técnica que eu quero aprender mais, melhorar as cores, a suavidade, entender o papel também. Enfim.

Tá ai!

Auto Retrato


Nanquim, papel canson.

Retratos



Exercicio "rápido" de retrato. Sobre esse lance de pegar uma foto, olhar e querer deixar igualzinho a foto, nos minimos detalhes.
Nem sempre alcançamos o patamar fotográfico, mas se formos pensar em desenho, de que adianta fazer uma nova fotografia gastando tempo, grafite em coisas que uma câmera fotográfica qualquer faz e expressa muito bem dependendo do fotográfo?
Acho que no aspecto técnico da representação, de tons, volume, equilibrio composição, proporção e uma infinidade de elementos é extremamente válido, tanto que é importante se passar esta lição a todos que querem aprender desenho num primeiro momento.
As vezes eu mesmo pego uma foto para estudar, foco em fazer o mais real possível para pegar algo que não havia pegado antes. Sempre buscando evoluir.
Porém, acredito que antes de tudo devemos "escutar" o nosso traço, permitir que ele se expresse e se desenvolva no caminho que focamos. É isso que faz o nosso diferencial, a "nossa assinatura"...mas bem, quanto a isso, é outra reflexão.

Rascunho II - filmes


Mais um que seguiu a proposta descrita no post anterior. Novamente, um premio para quem adivinhar o nome do filme eheheheh. Mas acho que esse será facil, então não vale ahahaha.
Esse não teve um trabalho finalizado ainda, mas futuramente pretendo postar algo mais definido e postá-lo aqui.

Rascunho - Boxe


Este é um rascunho que fiz como exercicio de aula. A proposta era pensar num filme e fazer uma cena que tenha gostado de outro ângulo. Um prêmio para quem adivinhar com filme que é ehehehe.
Cheguei a finalizar este desenho numa outra folha, mas confesso que prefiro o esboço do que o desenho finalizado a nanquim. O esboço (sejamos bem claros, um esboço bonito rs) carrega a energia do artista e nesse percurso até a dita finalização muito se perde (e as vezes, se perde muito!). Mas faz parte.